Se você não leu nenhum livro da série House of Night, leia a resenha do primeiro livro. Ou então a resenha do segundo, terceiro, quarto ou quinto.
Depois de tanta agitação, Zoey bem que merecia um descanso. Mas não há tréguas na Morada da Noite. Lidar com três caras ao mesmo tempo, novamente, não é um alívio para o estresse, especialmente quando um deles é um guerreiro tão sexy e tão dedicado em protegê-la, que é capaz de sentir suas próprias emoções. Aphrodite tem novas visões que alertam Zoey para ficar longe de Kalona e de seu obscuro fascínio, mas mostram também que ela será a única com poderes capazes de interromper um mal imortal. Logo se torna óbvio que Zoey não tem escolha: se ela não for ao encontro de Kalona, ele se vingará, e justamente nas pessoas que ela ama. Mas ela terá coragem para fazer o que deve ser feito, a ponto de sacrificar sua vida, seu coração e sua alma?
Editora: Novo Século
Autor: P.C. Cast & Kristin Cast
ISBN: 9788576793533
Número de páginas: 384
Avaliação:
Comprar
Tentada é o sexto livro da série House of Night, que eu adoro! Li este livro no final do ano passado e deixei a resenha pronta no papel, e só não publiquei antes porque fiquei com preguiça de digitar, rs.
No sexto livro da série os capítulos não são mais narrados somente por Zoey, também vemos os acontecimentos por outros personagens, inclusive acompanhando coisas que acontecem simultaneamente. A personagem que mais divide os capítulos é Stevie Rae, afinal ela é a Sacerdotisa dos Vermelhos e agora se torna mais importante. No começo eu não gostei das duas narrando, mas depois acostumei e comecei a gostar mais de Stevie Rae, que não era uma das minhas personagens preferidas.
Neste livro após Zoey e seus amigos afugentarem Kalona e Neferet de Tulsa, eles começam a limpar a sujeira que a luta entre eles deixou. E aproveitam isso para verificar se todos os Raven Mockers foram embora. Nessa busca, Stevie Rae encontra um Raven Mocker machucado e não consegue matá-lo, e começa a cuidar dele para que ele vá embora. Com isso, ela mantém mais um segredo de Zoey, este segredo somado aos outros a torna misteriosa, e percebemos como ela amadureceu e está mais dona de si.
Na batalha entre Zoey e seus amigos contra Kalona e Neferet, Stark foi ferido ao dirigir a flecha que deveria atingir Zoey para si mesmo, e apesar de Zoey ter usado os elementos para evitar que a flecha o atingisse, ele se machucou gravemente. Ele agora é o Guerreiro de Zoey e no livro os percebemos cada vez mais próximos. Eu não gostava dele, mas neste livro passei a torcer por ele e achá-lo perfeito para Zoey.
Vovó Redbird que estava no convento com as irmãs se recuperando do acidente, que sofreu por conta de um Raven Mocker, ainda está melhorando aos poucos, o que deixa Zoey preocupada. E Zoey ainda tem muitas coisas com que se preocupar, Kalona continua entrando em seus sonhos e a deixa confusa sobre o que fazer com ele. E ela ainda tem os dois namorados Heath e Erik e o Guerreiro Stark, quem conhece a série já está cansado de ver a Zoey não sabendo o que fazer da vida, só que talvez a decisão não esteja em suas mãos. E depois de tantos livros eu até gosto dela toda perdida com vários homens interessados, rsrs.
Aphrodite continua a mesma (adoro!), e ela e Darius, o fortão filho de Erebus, se aproximam cada vez mais neste livro. E como ela é irritante de um jeito legal, ela continua odiando a carimbagem com Stevie Rae.
E depois de Zoey e seus amigos ficarem um tempo no convento, eles decidem voltar para a Morada da Noite e logo percebem que além de destruição e mortes, Kalona continua influenciando os professores e novatos. Zoey terá que enfrentar muito mais do que espera e Aphrodite novamente tem visões em que Zoey morre.
É incrível como a cada livro desta série eu fico mais tentada a ler o seguinte. Eu adoro os personagens e é engraçado como muita gente odeia a Zoey e ela é minha preferida, rs. Eu odeio mesmo é a Neferet, ela como Rainha Tsi-Sgili me irrita profundamente, e eu não vejo a hora dela se dar muito mal.
Neste livro alguns capítulos me irritaram, alguns da Stevie Rae me deram vontade de pular e continuar a história no capítulo seguinte, mas a maioria dos capítulos me agradou e li o livro rapidinho, e logo em seguida engatei a leitura de Queimada, a sequência da série.
Capas no Mundo
(...)
Read the rest of [Resenha] Tentada – P.C. Cast e Kristin Cast (12 words)
© Mari for A Leitora, 2011. |
Permalink |
23 comments |
Add to
del.icio.us
Post tags: bruxa, Kristin Cast, livro, Novo Século, P.C. Cast, resenha, tentada, vampiro, ya
Feed enhanced by Better Feed from Ozh