Esta seção do blog, traz sempre uma entrevista com uma leitora viciada em livros.
Conheço a Fernanda há muito tempo, nem sei dizer há quanto… ela é uma querida, que tem um blog lindo :). Comecei a acompanhar as leituras dela quando ela foi para Toronto no Canadá, que como ela diz, foi a época que ela mais leu livros, lembro que sempre que ela comentava de um livro, eu ficava louca pra ler, principalmente porque a maioria dos livros nem tinha previsão de chegar aqui traduzido, e apesar de ler em inglês eu ainda não tinha descoberta o fabuloso mundo dos cartões de crédito internacionais, rs. E sempre que eu vejo qualquer coisa do Evan Taubenfeld eu lembro da Fê! Ela é super fã dele e já até o conheceu pessoalmente!
1. Qual é o gênero que você mais gosta?
Leio praticamente só Chick Lit. Adoro! Para mim, os livros tem que ter um pouco de romance, comédia e uma pitadinha de drama… E gosto de finais felizes! Não gosto de ler livros de época ou sobre histórias que acontecem num ambiente triste, como guerras, ditaduras, fome, pobreza, estas coisas… Gosto de ler livrinhos bobinhos e me distrair enquanto entro naquele universo! Por isso, opto por ler somente livros de “mulherzinha”…
2. Qual livro mais te marcou? Por quê?
Não sei se foi o livro que mais me marcou, mas é disparado o meu livro favorito… “Lembra de Mim?”, da Sophie Kinsella. Devorei o livro em poucos dias e deixava de fazer outras coisas para ler uma página que fosse, sempre que desse. Quando terminou, fiquei triste, porque não queria abandonar a história do livro. Ainda voltei várias vezes para ler meus trechos favoritos! Virou meu xodó por meses… E ele me marcou, de certa forma, porque foi o primeiro livro que eu terminei de ler em Toronto, na época que eu morei lá; e deu início a um ano de muitas leituras. Quero ler novamente assim que sobrar um tempinho!
3. Qual livro não aguentou ler até o final?
“O Diário de Bridget Jones”… Não consegui passar dos primeiros capítulos… Não sei, achei o jeito que a história é escrita muito estranho. Parece que não evolui. Mas não desisti dele ainda. Quando tiver poucos livros na fila, vou tentar lê-lo novamente… Ainda mais porque eu sei que todo mundo que leu gostou e eu adorei os dois filmes, então vale o esforço! Pode ser que mais pro meio a história fique interessante… Vamos ver! Quem sabe?
4. Qual seu escritor(a) preferido(a)?
Sophie Kinsella, Sophie Kinsella, Sophie Kinsella! Simplesmente porque ela é autora dos meus dois livros favoritos… Gosto de outros autores de Chick Lit também, como Marian Keyes, Meg Cabot, Emily Giffin, Nicholas Sparks; mas a Sophie bate qualquer um deles. Acho que ela escreve incrivelmente bem e as histórias dela sempre são muito boas. Minha inspiração… Quero ser igual ela quando eu crescer! ^^
5. Se fosse um personagem de livro, qual seria?
Nossa, esta é difícil de responder… Mas eu acho que gostaria de ser a Emma Corrigan, de “Os Segredos de Emma Corrigan”. O fato de ela ter revelado todos os segredos de sua vida para um estranho e ter esta pessoa que conhece ela melhor do que ninguém deve ser legal, pois eu sonho em encontrar alguém que me conheça desta forma… Nos mínimos detalhes. Que saiba interpretar cada gesto e cada palavra corretamente e que tenha uma relação sincera e verdadeira comigo. E acho que ela encontrou isso, então gostaria de ter passado pelos mesmos apuros que ela, para ter um final tão feliz quanto o dela…
6. Que livro você está lendo agora?
Estou lendo “Diários do Vampiro – Reunião Sombria”… Estou bem enroladinha com ele, já faz alguns meses que comecei; mas não é porque o livro é ruim, nem nada. É porque este ano eu dediquei todos os minutos livres do meu tempo para assistir seriados ao invés de ler. Então acabo que passo semanas sem encostar no livro. Ano que vem quero voltar a ler, no mínimo, um livro por mês… Mas primeiro, eu preciso terminar este, que parece ser bom!
Os livros da Fê, ela só tem livro legal! Clica que aumenta ;).
© Mari for A Leitora, 2011. |
Permalink |
28 comments |
Add to
del.icio.us
Post tags: blog, Bridget jones, chick-lit, confabulando.net, diário, Emily Griffin, entrevista, estante, Fernanda, Helen Fielding, livros, Marian Keyes, Meg Cabot, Nicholas Sparks, Sophie Kinsella, twitter, vampiro
Feed enhanced by Better Feed from Ozh